Um dos principais objetivos da Odontologia atual é promover tratamentos previsíveis e de ótima qualidade para o paciente. No entanto, quando reabilitado com próteses totais convencionais, há certas ocasiões que essa previsibilidade é dificultada devido a complexidade do caso e as limitações dessa modalidade de tratamento, podendo ocorrer insatisfações.
O implantes osseointegrados surgiram com finalidade de auxiliar tais casos, de modo a devolver a função, estética e fonética com sucesso. Os implantes são elementos de titânio que são fixados no osso abaixo da gengiva, servindo como base para diversos tipos de prótese, incluindo próteses totais implantosuportadas.
Entre as vantagens das próteses totais sobre implantes estão:
- É mais previsível;
- As próteses podem tornar-se fixas;
- Aumento da possibilidade de sucesso;
- Mantêm o suporte ósseo por mais tempo;
- Melhora o conforto e estabilidade;
- Melhora a fonação e mastigação;
- Mantêm a estética facial e naturalidade da boca;
- Melhora a oclusão;
- Melhora o paladar, por não recobrirem o palato;
- Maior durabilidade das próteses;
- São mais confiáveis e estáveis, melhorando o fator pisico-social do paciente.
Mês passado fui ao dentista, porque minha dentadura ta meio frouxa e o doutor disse que, para resolver meu problema, preciso colocar cinco a seis implantes... Achei interressante, mas, ao conversar com um amigo, ele disse que sempre que vai ao banco a porta giratória trava, pq o implante é aciona o detector de metais... essa informação procede??
ResponderExcluirAs informações sobre implante são muito úteis, mas infelizmente o preço dos implantes ainda não é muito acessível. qual a opnião dos profissionais sobre isso?
ResponderExcluirImplantes dentários são raízes artificiais instaladas no osso da maxila ou da mandíbula. Fato relevante é que o titânio é um material biocompatível, que consegue unir-se ao osso (osseointegração) e resistir a passagem dos anos. Isto ocorre porque o titânio não é rejeitado pelo organismo, portanto, não há ataque do sistema imune. Além disso, o titânio não aparece em detectores de metal e é compatível com máquinas ressonância.
ResponderExcluirFique tranquilo!
Dr Max Laurent A.
-pergunta
ResponderExcluir