20 de mai. de 2009

O que fazer em perda acidental do dente?

É importante passar estas instruções para a criança, caso um adulto não esteja presente durante um acidente ou lesão na prática de algum esporte que cause a perda de um dente permanente.
Não deixe o dente solto secar. Lave-o delicadamente sem esfregar (apenas para remover algumas sujeiras), depois coloque-o no leite ou em um pano umedecido com leite ou água.Como alternativa, mantenha o dente na boca seguro pela bochecha. Ligue imediatamente para seu dentista e marque uma consulta de emergência. Se o dente for recolocado em até 30 minutos após sua queda há uma chance de 90% de recuperação.

4 comentários:

  1. Muito importante esta informação!
    Estão de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante as recomendações em relação a perda acidental de dentes.

    ResponderExcluir
  3. Parece que foi Deus que me mandou ler as informações desse blog sobre acidente com dentes... meu filho de 11 anos, 3 dias depois de eu ver o blog, caiu de bicicleta na rua e o dente dele saiu. levei ele no dentis com o dente armazenado corretamente e o dent foi reaproveitado.

    ResponderExcluir
  4. meu filho tem 06 anos e na escola ele caiu e perdeu um dente os professores demorarm para nos chamar, ele tinha quatro anos e até agora o dente não nasceu,o que devemos fazer?

    ResponderExcluir